Smartbio

Planejamento, Integração, Assertividade: a melhor tecnologia para uma tomada de decisão mais estratégica e a otimização do manejo da sua lavoura.

quero começar

UMA SOLUÇÃO TECNOLÓGICA COMPLETA

Ação

Todas as ações são monitoradas por gráficos de indicadores de desempenho atualizados diariamente ou em tempo real, permitindo correção de rota e otimização do manejo.

Planejamento

Todo o planejamento de monitoramento e controle de fatores detratores da produtividade é feito de maneira automática, com dimensionamento de equipes, insumos agrícolas e logística. Nesse planejamento, é possível identificar a quantidade de produtos a serem adquiridos com antecedência, para que se possa buscar melhores preços e garantir o uso da melhor tecnologia em cada talhão. Essa é uma etapa realizada semanalmente e de maneira ágil, tomando apenas 10 minutos de seu trabalho.

Recomendação de Manejo

A plataforma encontra soluções para cada problema, fazendo recomendações sobre quando e como cada insumo agrícola deve ser utilizado. O sistema otimiza o controle de fatores detratores de produtividade da maneira mais racional, econômica e ambientalmente correta possível. A partir disso, são geradas agendas de monitoramento e controle da cultura, com logística, pessoal e insumos agrícolas dimensionados e georreferenciados. Tudo para que o seu potencial seja otimizado.

Insights e Cenários

Após a análise avançada de dados, a plataforma faz uma simulação de diferentes cenários e transforma dados digitais em conhecimento. Esses insights são focados na solução de problemas enfrentados durante o processo de tomada de decisão em todas as etapas do manejo de culturas agrícolas. A plataforma tem a capacidade de aprender o que é importante para o seu manejo, considerando a maneira mais eficaz, sustentável e lucrativa de proteger cada cultivo, fazendo a produtividade ir além!

Análise Avançada de Dados

Por meio da análise de Big Data Mining, Computação Cognitiva e Bioestatística, os dados são processados, combinados e analisados, gerando informações sobre a sua lavoura. Mais de 100 milhões de dados e quatrilhões de combinações de fatores de manejo são analisados. Dessa forma, o manejo da cultura é modelado, as zonas de risco e o momento ideal de controle são priorizados, formando grupos de manejo inteligente.

Coleta e Armazenamento de Dados

A tecnologia desenvolvida pela Smartbreeder permite a integração com qualquer sistema de ERP ou planilhas, sensores e estações meteorológicas. Além disso, a empresa possui plataformas e aplicativos mobiles que permitem a coleta de dados importantes para o manejo de cultura. Trata-se de uma solução integralizadora, na qual qualquer dado pode ser embutido na Smartcloud (nuvem de dados da empresa) para uma análise posterior.

diferenciais do smartbio

Tenha maior integração

O sistema incorpora todo o manejo da cultura, processando e analisando milhões de dados, fornecendo insights relevantes para que a tomada de decisão seja mais assertiva.

Previsão, Alerta e Planejamento Automatizado

Preveja possíveis problemas e solucione as demandas, dimensionando e agendando equipes, insumos agrícolas e aplicações.

Plataforma Parametrizável

Customize as configurações respeitando os conceitos, orçamentos e necessidades de cada usuário.

Recomendações assertivas

Saiba exatamente onde, quando e como utilizar cada insumo agrícola.

Suporte e Consultoria Constante

Queremos aumentar o seu resultado junto com você! E para isto, temos uma equipe de consultores técnicos agronômicos e de informática, extremamente capacitada para te auxiliar.

como funciona

Formação de Grupos de Manejo
Como monitorar
  • Análise de combinação por similaridade
  • Avaliação de mais de 60 fatores
Formação Mapa Susceptibilidade
Onde monitorar
  • Análise e cruzamento de fatores de vulnerabilidade
  • Avaliação de banco de dados
Formação Mapa Favorabilidade
Quando monitorar
  • Pré-disposição do hospedeiro
  • Análise climatológica

Conheça as 7 Principais Funcionalidades

  1. Definição de Grupos de Manejo e Talhões Representantes
  2. Previsão de Susceptibilidade
  3. Avaliação da predisponibilidade do hospedeiro
  4. Modelagem climático e epidemiológica
  5. Mapeamento de áreas de risco
  6. Previsão da favorabilidade dos Grupos de Manejo
  7. Agenda de levantamento e controle

Comece agora a otimizar a gestão do seu manejo agrícola

Todos os campos são obrigatórios

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
^